Categories

Come on in! Join Pinterest today...it only takes like a second or so.

Related Boards

The Sartorialist: Closer. As referências de moda, através da seleção de fotos de Scott Schuman em seu segundo livro.

Anarquia na passarela: a influência do movimento punk nas coleções de moda. A moda e o punk. A bela e a fera. Um casamento insólito que, à primeira vista, faz pouco sentido. Aí entra Daniel Rodrigues.

Este livro defende que para ter sucesso no mercado da moda, o designer também precisa entender de negócio - do marketing e das relações públicas à fabricação da coleção e ao financiamento de um projeto. Neste guia, Toby Meadows mostra passo a passo como dirigir uma empresa de moda, seja ela voltada ao setor de vestuário, acessórios ou calçados.

With hundreds of stunning images from all over the world showing a range of approaches, techniques and styles, this is the resource for fashion expression for students and college libraries and all those involved in fashion and graphic design in the UK and internationally. Chapters include womenswear, menswear, childswear, youth culture, sport & leisure, beauty & glamour and accessories.

O aumento da competição e da pluralidade de oferta de produtos de moda vem exigindo uma crescente profissionalização na cadeia de distribuição desse segmento. E o processo não mais se concentra nas grandes empresas - são os negócios de pequeno e de médio porte que têm buscado gente preparada para fazer frente à demanda. O desafio é planejar a oferta - e lucrar - em um ambiente de competição crescente e com maior número de canais de distribuição. Atento à evolução do mundo do trabalho, este livro procura preencher uma lacuna editorial tanto para estudantes como para quem já atua na área.

'Fundamentos de Design de Moda - Pesquisa e Design' introduz diversos aspectos da pesquisa de moda com explicações e exemplos de projetos contemporâneos. Dos tipos de briefing à escolha de temas e conceitos, do desenho à modelagem, dos croquis básicos ao desenvolvimento de peças personalizadas, o leitor pode encontrar muito do que é preciso para começar, formatar e processar seu trabalho de criação.

Fundamentos de Design de Moda - 'Tecidos e Moda' apresenta os principais tecidos utilizados na fabricação de peças de vestuário e suas características com explicações concisas e exemplos de projetos contemporâneos. Dos tipos de fio aos processos de acabamento, do bordado à ornamentação, do design à produção têxtil, o leitor vai aprender o que precisa para escolher o tecido certo para suas criações.

Terceiro livro da coleção Fundamentos de Design de Moda, 'Construção de Vestuário' oferece uma apresentação ilustrada às principais etapas que envolvem a construção de uma roupa, da modelagem e 'moulage' a técnicas de corte e costura e acabamento. Anette Fischer mostra passo a passo o processo, ensinando a teoria, as habilidades práticas e a técnica que você precisa para ser bem-sucedido na área.

Os profissionais de moda estão tentando cada vez mais categorizar a moda de acordo com suas percepções do consumidor. Entretanto, muito da pesquisa nesta área centra-se em torno das considerações econômicas e demográficas, desconsiderando o significado social e psicológico da moda como meio de dar forma à identidade e à diferenciação do grupo. Este livro considera teorias no desenvolvimento da identificação social e o papel da moda em facilitar estas construções. A marca de moda o objeto principal do estudo que tem como objetivo entender a relação pessoa-objeto mediante o ato de consumo como atividade simbólica que o indivíduo desenvolve socialmente.

Resumen: ¿Qué tienen en común Björk, Dubai, Ikea o Nespresso? Tres nombres que trascienden su concepto y que se han defnido como nuevas categorías en el mercado. Tendencias que sobrepasan su estatus para convertirse en iconos y que prevalecen por largo tiempo o desaparecen con rapidez. Pero, ¿qué es ser cool? ¿cómo se consigue marcar tendencia? ¿dónde se encuentra uno con ellas? Este libro da respuestas a los que las buscan y a los que las encuentran. A los que quieren ser referentes y a los que lo son sin quererlo. Porque tan difícil es conseguir que tú o tu marca seáis cool como gestionar semejante responsabilidad. Coolhunting aborda con desparpajo y soltura un fenómeno novedoso que ha revolucionado el comportamiento del consumidor. Y lo hace situando al lector en escena y acompañándolo a los lugares que rigen las tendencias

  • SuitLiz

    el autor mi profesor de coolhunting en Barcelona.

  • Emanoela Mardula

    ¿Sí? Lo que usted envíe felicitaciones por el libro. Y a usted, que disfruten del privilegio de tener a alguien así como maestro!

El coolhunter se ha convertido en una figura imprescindible del fashion business. Surge de la necesidad de las grandes empresas de satisfacer los gustos y preferencias de sus clientes y de anticiparse a lo que vendrá . Es el vehículo entre industria y mercado. Este libro está escrito por un profesional del sector que pone a disposición del lector sus experiencias y conocimientos sobre los entresijos de una profesión en alza. ¿A quién está dirigido este libro? Este libro va dirigido a jóvenes interesados en el marketing de tendencias y comunicación de moda, así como a estudiantes de ciclos superiores relacionados con el mundo de la moda que tienen curiosidad por saber en qué consiste el coolhunting e incluso puedan ver en él una posible salida profesional.

Este trabalho busca dar informações precisas aos alunos, futuros profissionais da área. O método que deu origem a este livro foi estudado e desenvolvido para dar agilidade e perfeição à modelagem, sem perda de tempo ou material, o que onera em muito o preço final do produto. Por ser um trabalho destinado ao mercado nacional, a tabela de medidas é baseada na mulher brasileira. Por ser um método didático, ele pode ser seguido passo a passo por donas de casa e profissionais da área como um livro de aprendizado ou mesmo de consulta.

Constam no sumário da obra: Uma filosofia da moda?; O princípio da moda - o novo; As origens e a difusão da moda; Moda e linguagem; A moda e o corpo; Moda e arte; Moda e consumo e, A moda como um ideal na vida.

Imagem ampliada

livrariacultura.com.br

ffwMAG! é uma publicação bimestral editada pela Luminosidade, empresa responsável pela concepção e organização da SPFW e da Fashion Rio. Moda, comportamento, arte e cultura compõem a base editorial da revista.

Serrote - revista quadrimestral de ensaios, literatura, fotografia, arte, cultura em geral e questões atuais publicada pelo Instituto Moreira Salles.