Categories
Log in

More to explore:

Romances

There’s more to see...
Sign up to see the rest of what’s here!
Visit Site

Also on these boards

Related Pins

"O VERMELHO E O NEGRO"-Stendhal.É um romance realista. Ele é definido no período entre o final de setembro de 1826 até o final de julho de 1831, e trata-se das tentativas de um jovem de subir na vida, apesar do seu nascimento plebeu, através de uma combinação de talento, trabalho duro, engano e hipocrisia, apenas para encontrar-se traído por suas próprias paixões.

All my ♥ for Charlotte Brontë

Bom dia! - "Uma casa sem livros é como uma sala sem janelas." - Heinrich Mann

Charles Bukowski

L'esprit de l'athéisme

O retorno de Marianinho a Luar-do-Chão não é exatamente uma volta às suas origens. Ao chegar à ilha natal, incumbido de comandar as cerimônias fúnebres do avô Mariano - de quem recebeu o mesmo nome e de quem era o neto favorito -, ele se descobre um estranho tanto entre os de sua família quanto entre os de sua raça, pois na cidade adquiriu hábitos de um branco. Aos poucos, Marianinho percebe que voltou à ilha para um renascimento.

Numa erma savana,há 5 almas apartadas das gentes e cidades do mundo: Silvestre e seus dois filhos, Mwanito e Ntunzi; o Tio Aproximado e o serviçal Zacaria. O passado para eles é pura negação recortada em torno da figura da mãe morta em circunstâncias misteriosas. E o futuro se afigura inexistente. Silvestre afiança aos filhos e ao criado que o mundo acabou e que a mulher-qualquer mulher-é a desgraça dos homens. Mas um dia os donos do mundo voltarão para reivindicar a terra de Jesusalém.