Categories

Come on in! Join Pinterest today...it only takes like a second or so.

More like this: watch.
Visit Site
Lenço de Seda Cecab
Lenço de Seda Cecab • 2 years ago

Para quem gosta de história e cultura, conhecer a comunidade indígena é uma aventura sensacional, pouco mais de 9 aldeias indígenas sobrevivem a um espaço de 150 km ao redor de Foz do Iguaçu, são cerca de 2500 índios distribuídos entre as reservas e aldeias, no Brasil, Paraguay e Argentina. Conhecer o artesanato, a cultura e a história desse povo sem dúvidas algo memorável.

Also on these boards

Related Pins

La aripuca é um projeto com o objetivo único de despertar a consciência ecológica, construindo com toras gigantes de arvores de várias espécies. Esta ação é uma réplica da gigante Arapuca, armadilha indígena usada para capturar animais pequenos. Um passeio deslumbrante, aproveite e confira de perto!

As minas de Wanda estão pertinhos do Puerto Iguazú na Argentina, e cerca de 45 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. As minas são jazidas de pedras preciosas de fácil acesso, mas vista por poucos. Conhecer a lapidação das pedras e acompanhar o processo de extração a céu aberto é uma experiência rara. Dizem que ao caminhar pelas minas, você se fortalece e renova as energias. Isso porque o ambiente é cercado de fontes naturais à margem do rio Paraná e próximo as cataratas.

O Ecomuseu de Itaipu guarda o lado histórico do período de construção da usina além da cultura regional, daí vem o termo eco restauração e não de ecologia, como muitos pensam. Dentro do Museu você encontrará um imenso acervo de fotografias das regiões alagadas, peças e utensílios utilizados pelos operários durante a obra e espécies empalhadas de plantas e animais silvestres que habitavam a região. Ao entrar no Ecomuseu de Itaipu você irá viajar no tempo em uma aventura impressionante.

O Brasil tem uma culinária diversificada, sabores e cores diferentes em cada região.Em Foz do Iguaçu a diversidade cultural forma uma vasta opção de restaurantes e culinária. Os restaurantes são de alto padrão, sabores tradicionais, requintados ou especiais. Sem contar na possibilidade de desfrutar de um restaurante tanto do lado do Paraguai ou da Argentina. Escolha o cardápio que atende o seu desejo, e bom apetite!

O Refúgio Biológico se resume em um passeio biológico com diversas espécies de animais silvestres que são reproduzidos em cativeiro, este refúgio é um dos maiores exemplos de conservação ambiental o qual faz parte do circuito turístico de Itaipu, utilizando fontes alternativas de energia em todas as edificações que foram construídas com princípios de arquitetura sustentável.

A bordo do Iguassu Explorer, um belísimo barco com capacidade para mais de 40 pessoas, você tem a oportunidade de conhecer um lugar encantador. Ao chegar na margem paraguaia inicia-se outra parte do passeio por trilhas que te levam ao museu da familia do famoso botânico e escritor suiço Bertoni. O Museu Bertoni conserva inúmeros livros e fotografias da triplice fronteira, além de ser um riquíssimo acervo cultural que inclui objetos cintíficos, exposições de répteis, insetos e ossadas de animais

O atrativo oferece uma coleção de mais de 30 espécies de madeiras do norte da província de Missiones — que também abriga o lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu.

No Parque das Aves de Foz do Iguaçu são mantidas e preservadas 150 espécies de 900 aves e outros animais.

Localizado a seis quilômetros do centro da cidade, o Marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903, através de uma Comissão Estratégica entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Você que é fã de pescaria, aproveite essa dica. Em Foz do Iguaçu temos uma região privilegiada por rios, e isso facilita a prática da pesca esportiva, utilizando técnicas naturais ou artificiais. Emoção e aventura com os peixes, aproveite, ao longo do rio paraná você irá se divertir de verdade. Pesca de surubins, tucunaré, piapara, pacu e o famoso dourado. Aproveite essa super aventura, venha conhecer!