Categories

Come on in! Join Pinterest today...it only takes like a second or so.

More like this: ambrosia and ali.
Visit Site

Also on these boards

Related Pins

Dirigindo-se à assembléia, Júpiter expôs as terríveis condições que reinavam na Terra e encerrou as suas palavras anunciando a intenção de destruir todos os seus habitantes e fazer surgir uma nova raça, diferente da primeira, que seria mais digna de viver e saberia melhor cultuar os deuses, apoderou-se de um raio e já estava prestes a atirá-lo contra o mundo, destruindo-o pelo fogo, quando atentou para o perigo que o incêndio poderia acarretar para o próprio céu.

Seguiu-se a Idade de Prata, inferior à de Ouro, porém melhor do que a de Cobre. Júpiter reduziu a primavera e dividiu o ano em estações. Pela primeira vez o homem teve de sofrer os rigores do calor e do frio, e tornaram-se necessárias as casas. As primeiras moradas foram as cavernas, os abrigos das árvores frondosas e cabanas feitas de hastes.

Minerva, a deusa da sabedoria, era filha de Júpiter. Contava-se que saíra da cabeça do deus, já adulta e revestida de armadura completa. Além de padroeira das artes úteis e ornamentais, tanto dos homens — como a agricultura e a navegação — quanto as das mulheres — como a fiação, tecelagem e os trabalhos de agulha —, era também uma divindade guerreira; só protegia, porém, a guerra defensiva e não simpatizava com o selvagem amor de Marte pela violência e pelo derramamento de sangue.

Ares, filho de Zeus e Hera, é o espirito da batalha, que gosta de sangue e matança. Nas lutas com Tróia, combatia quase sempre junto aos troianos, apesar de não se importar com a justiça da causa que defende. Aparece vestido com armadura e capacete, portando suas armas de guerra: escudo, espada e lança. Está sempre acompanhado de demônios que lhe servem como escudeiros, entre eles, Deimos e Phobos, seus próprios filhos. Ares vivia em Trácia, um país quase selvagem, com clima rigoroso.

Mercúrio (Hermes), filho de Júpiter e de Maia, era o deus do comércio, da luta e de outros exercícios ginásticos e até mesmo da ladroeira; em suma, de tudo quanto requeresse destreza e habilidade. Era o mensageiro de Júpiter e trazia asas no chapéu e nas sandálias. Na mão, levava uma haste com duas serpentes, chamada caduceu.Atribuía-se a Mercúrio a invenção da lira.

Apolo, também conhecido com Febo (brilhante), na mitologia grega é considerado o deus da juventude e da luz, identificado primordialmente como uma divindade solar, uma das divindades mais ecléticas da mitologia greco-romana. Filho de Zeus e da titã Latona (Leto). Tinha uma irmã gêmea Ártemis que era conhecida pelos romanos como Diana, a deusa da caça. Segundo a lenda, Apolo e sua irmã nasceram na ilha de Delos onde sua mãe Leto se refugiou para se esconder da Hera, a esposa de Zeus.

Certa vez, Juno notou que o dia escurecera de súbito e imediatamente desconfiou de que o marido levantara uma nuvem para esconder algumas de suas façanhas que não gostava de expor à luz. Juno afastou a nuvem e viu o marido, à margem de um rio cristalino, com uma bela novilha ao seu lado. Desconfiou de que a aparência da novilha ocultava uma ninfa de estirpe mortal, Tratava-se de Io, filha do rio deus Ínaco, a quem Júpiter cortejava,

Hera é a mais majestosa deusa do Olimpo. Filha mais velha de Cronos e Réia, assim como seus irmãos, a exceção de Zeus, foi engolida por Cronos antes de nascer. Hera casou-se com seu irmão Zeus, numa linda cerimônia. Dizem entretanto, que o amor entre eles era antigo e que de sua união nasceram quatro filhos: Ares, Hebe, Hefesto e Ilítia. Hera era a protetora das mulheres casadas. Tida como uma mulher extremamente explosiva e ciumenta, que vivia irritada com as infidelidades de Zeus.