Categories

Come on in! Join Pinterest today...it only takes like a second or so.

More like this: coco.
Visit Site

Related Pins

omelete de claras com batata doce e queijo de cabra

PIZZA DE TAPIOCA: 1 xíc. farinha de tapioca; 1/2 xíc. de farinha de coco; 1 col. chá de sal; 1/2 xíc. de óleo; 1/2 xíc. água ;1 ovo. Misture as farinhas e o sal em uma tigela. Despeje o óleo, a água, o ovo e mexa até misturar bem. A massa de deve ser suave, mas não pegajosa.Abra a massa sobre folha de papel manteiga ou um silpat. Cubra com papel manteiga e role a massa até ficar bem fina. Asse por 15-20 minutos; Adicione as coberturas e volte ao forno por mais 10 min.

Macarrão com molho de abacate com grão de bico e espinafre

Massa integral tipo podre: 2 xícaras de aveia 2 xícaras de farinha de trigo integral 1 xícara de água morna 3/4 xícaras de azeite 1 colher de café de sal marinho. Bater no liquidificador a aveia, o óleo, a água e o sal até obter um creme viscoso. Despejar numa vasilha e acrescentar a farinha de trigo. Misturar bem. Dividir a massa em duas partes e abrir com o rolo.

BOLO DE CENOURA. 3 copos de farinha de trigo integral 2 e ½ copos de açúcar mascavo 1 colher de sobremesa de fermento em pó 1 colher de sobremesa de canela em pó 1 colher de chá de noz-moscada ½ colher de chá de gengibre em pó 1 colher de chá de sal marinho 1/2 copo de água 4 ovos orgânicos 1e ½ copo de óleo de coco (ou de milho, soja, girassol) 1 colher de sopa de extrato de baunilha 2 copos de cenoura ralada 1 copo de nozes picadas 1/4 de copo de uva passas.

  • Cristina Lopes

    Misture a farinha, o açúcar, o fermento em pó, sal e especiarias. misture a água, os ovos, o óleo e a baunilha. Despeje o mix de líquidos no mix da farinha e misture delicadamente. Adicione as nozes, cenouras e passas, continue a misturar até ficar tudo bem incorporado. Divida a massa nas duas formas. Leve ao forno por cerca de 35-40 minutos até que o bolo se afaste da lateral da forma e esteja firme ao toque.

  • Cristina Lopes

    Calda de chocolate: 4 col. (chá) de Agar Agar em pó 2 copos de água ¾ copo de cacau em pó 1 copo de açúcar mascavo 1 pitada de sal marinho. Aqueça a água e o Agar Agar numa panela em fogo médio. Adicione o cacau, açúcar mascavo e sal. Misture até levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 30 segundos. Coloque a cobertura numa vasilha de vidro e leve a geladeira por 1 h. Corte e coloque a cobertura já endurecida num processador e bata até ficar bem cremosa e consistente.

Sabores da Cozinha sem Glúten: Pão de farinha de amêndoas,coco e linhaça sem fermento biológico

Pão de queijo: 1 xícara de polvilho azedo ½ xícara de queijo parmesão ralado ½ xícara de queijo minas curado ralado 1 ovo caipira 3 colheres de sopa de água 3 colheres de sopa de azeite 1 colher de café de sal marinho. Misture o polvilho, o sal e os queijos no processador. Adicione o ovo e pulse novamente. Coloque a massa numa tigela e adicione o azeite e a água. Amasse bem a massa até ficar bem homogênea e atingir o ponto de enrolar. Faça as bolinhas e asse por 30 minutos à 200ºC.

Quiche de legumes Ingredientes para a massa: 2 copos farinha de trigo integral 1/3 copo de azeite 1/3 copo de agua gelada Sal marinho a gosto Ingredientes para o recheio de vegetais: 1 colher de sopa de azeite 1 alho poró (cortado em fatias finas) 3 cenouras (cortadas em pequenos cubos) ½ brócolis (cortados em flores pequenas) 1 dente de alho 1 colher de chá de sal marinho Ingredientes para o creme: 2 caixas de tofu 1 limão espremido Sal a gosto Shoyu a gosto Orégano a gosto Azeite a gosto

  • Cristina Lopes

    Modo de preparo da massa: Pré aqueça o forno à 200ºC. Misture os ingredientes da massa numa tigela até ficar como uma massa de empadão. Não use as mãos para não transmitir calor pra massa. Forme a massa em forminhas individuais ou num pirex. Pré-asse a massa por 10 min. Depois retire do forno e reserve.

  • Cristina Lopes

    Modo de preparo do refogado de legumes para o recheio: Refogue o alho poró no azeite até murchar. Adicione a cenoura e o brócolis e tempere com sal. Acrescente um pouco de água, tampe a panela e deixe cozinhar até os vegetais ficarem aldente (5 - 8min).

  • Cristina Lopes

    Modo de preparo do creme de tofu para o recheio: Para o creme de tofu, misture todos os ingredientes no processador e bata até o creme ficar homogêneo (adicione o azeite aos poucos com o processador ligado). Misture o creme de tofu com os vegetais e recheie a massa da torta. Coloque no forno e deixe assar por 30 min. Se quiser o recheio mais cremoso, deixe menos tempo no forno e misture menos vegetais e mais creme.