Pinterest • The world’s catalog of ideas

Explore Maria Fumaça Trens, De Trens, and more!

Foursquarefrom Foursquare

Estação Emílio Ribas

Estrada de Ferro Campos do Jordão, estação emílio ribas

A Estação da Luz é uma estação ferroviária na cidade de São Paulo. Integra a rede de transportes sobre trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, com transferência gratuita para a Estação Luz do Metrô de São Paulo, sendo um dos seus mais importantes nós, visto que por ela passam ou estão próximas diferentes linhas de trem e metrô. A estação abriga ainda o Museu da Língua Portuguesa, uma instituição cultural ligada à Secretaria de Cultura do Estado

Foursquarefrom Foursquare

Parque Estrada de Ferro

Estrada de Ferro Campos do Jordão, estação emílio ribas

Estrada de Ferro Thai-Burma ou Ferrovia da Birmania, ou Ferrovia da Morte e uma ferrovia de 415 km que vai de Bancoc (Tailandia) a Rangum (Birmania/Mianmar). Foi construida pelo Japao durante a II Guerra Mundial, usando trabalhadores asiaticos e prisioneiros de guerra como mao de obra, em trabalhos forcados. Fotografia: Kanchanaburi, via Dan Faucher.

Bloglovin’from Bloglovin’

Rio de Janerio, Brazil (THE BEST TRAVEL PHOTOS)

Rio de Janeiro, Brazil

Locomotiva Sucrerie 5 Locomotiva a vapor nº 5 da Societé Sucrerie Brasilien, de Piracicaba, pertenceu também à Usina Rafard, Usina Central de Piracicaba e Indústrias Villares. Atualmente faz parte do acervo da VFCJ – Viação Férrea Campinas-Jaguariúna. Tipo 2-6-2ST, com bitola de 1,00m, foi construída em 1913, nos Estados Unidos, pela Baldwin Locomotive Works com o nº de série 39.486. Foto tirada em dezembro de 2002, na Estação Carlos Gomes, por Fernando Picarelli Martins.