Explore these ideas and more!

Nelson Piquet: 60 anos, três títulos mundiais de Fórmula 1

Seleção Brasileira de basquete feminino - O ouro no Pan de Havana 1991 arrancou elogios do até então sisudo Fidel Castro. Três anos mais tarde, capitaneada por Janeth (foto), Hortência e Magic Paula, a equipe levou o inédito título mundial para o basquete brasileiro feminino.

Murilo Endres, no dia 25 de julho de 2010, após o Brasil conseguir o nono campeonato da Liga Mundial de Volei, foi indicado como o melhor jogador em quadra, sendo decisivo dentro de quadra em vários jogos

Cafú conquistou inúmeros títulos, entre os quais os mais importantes são os de tetra e penta campeão mundial nas copas de 1994 e 2002 e o bicampeonato do mundial interclubes (1992/1993), pelo São Paulo F.C.. Na foto, aparece com o uniforme do Roma.Na Itália, o jogador ganhou o apelido de “Il Pendolino” (o Trem Expresso) por conta de suas arrancadas ao ataque que quase sempre resultavam em cruzamentos e passes precisos aos atacantes.

Felix: goleiro da fantástica seleção Tricampeã do Mundo em 1970. Um goleiro que foi importante na campanha do título, mas esquecido devido aos lançamentos de Gerson, a inteligência de Tostão, a patada atômica de Rivellino ou os gols antológicos de Pelé. Fez defesas importantes nos jogos mais difíceis daquele escrete no Mundial, contra Inglaterra e Uruguai nas Quartas e Semi-final respectivamente.

Wanderley Cordeiro de Lima - Bicampeão da maratona nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003, Wanderley Cordeiro responde por uma das trajetórias mais heroicas da história recente da Olimpíada. Em Atenas 2004, foi agredido em plena disputa por um fanático religioso, mas se recompôs e cruzou a linha de chegada a tempo de levar o bronze.

Rio de Janeiro, Década de 60. Pelé posa antes de jogo da Seleção Brasileira com uma "auréola" formada pela tuba de um dos componentes da banda que toca o Hino Nacional. Foto: Domício Pinheiro/AE, mas ele era mesmo um iluminado!

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Começou nas divisões de base do Byron, de Niterói, e foi revelado e jogou entre 1939 a 1950 no Flamengo sediado no Rio de Janeiro, e com ele o time ganhou o seu primeiro tricampeonato estadual em 1942, 1943 e 1944, além do Campeonato Carioca de 1939. Zizinho saiu do Flamengo com 329 jogos e 146 gols e considerado o maior ídolo do clube até a aparição de Zico.

Gustavo Kuerten - Nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata-1995, o tenista Gustavo Kuerten ganhou os holofotes mais por conta da aparência, pouca ortodoxa para um tenista, do que pelos resultados em quadra. Dois anos depois, o mesmo garoto de cabelos desgrenhados, pinta de surfista e golpes desconcertantes abocanhou o trofeu de Roland Garros. Guga venceria ainda por mais duas vezes o nobre torneio francês.

Ikke lenge til fotball VM i Brasil

Giba

Ronaldo

Yane Marques no pódio em Londres: 1ª medalha do Brasil no pentatlo moderno (Foto: Getty Images).

Kaká

A legend.

World Cup Winners 2002. The greatest Brazilian team ever? Cafu was at the heart of everything, a leader on and off the pitch.

Pele, 1960. The greatest

Pele, Santos (1956-1974) #jorgenca

Pele

Roberto BAGGIO - Vicenza 1984-85

Neymar and Messi