Pinterest • The world’s catalog of ideas

Explore Mundiais De, Piquet 60, and more!

Terrafrom Terra

Veja 20 mitos do esporte que despontaram no Pan

Seleção Brasileira de basquete feminino - O ouro no Pan de Havana 1991 arrancou elogios do até então sisudo Fidel Castro. Três anos mais tarde, capitaneada por Janeth (foto), Hortência e Magic Paula, a equipe levou o inédito título mundial para o basquete brasileiro feminino.

Murilo Endres, no dia 25 de julho de 2010, após o Brasil conseguir o nono campeonato da Liga Mundial de Volei, foi indicado como o melhor jogador em quadra, sendo decisivo dentro de quadra em vários jogos

Rio de Janeiro, Década de 60. Pelé posa antes de jogo da Seleção Brasileira com uma "auréola" formada pela tuba de um dos componentes da banda que toca o Hino Nacional. Foto: Domício Pinheiro/AE, mas ele era mesmo um iluminado!

Cafú conquistou inúmeros títulos, entre os quais os mais importantes são os de tetra e penta campeão mundial nas copas de 1994 e 2002 e o bicampeonato do mundial interclubes (1992/1993), pelo São Paulo F.C.. Na foto, aparece com o uniforme do Roma.Na Itália, o jogador ganhou o apelido de “Il Pendolino” (o Trem Expresso) por conta de suas arrancadas ao ataque que quase sempre resultavam em cruzamentos e passes precisos aos atacantes.

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Começou nas divisões de base do Byron, de Niterói, e foi revelado e jogou entre 1939 a 1950 no Flamengo sediado no Rio de Janeiro, e com ele o time ganhou o seu primeiro tricampeonato estadual em 1942, 1943 e 1944, além do Campeonato Carioca de 1939. Zizinho saiu do Flamengo com 329 jogos e 146 gols e considerado o maior ídolo do clube até a aparição de Zico.

Felix: goleiro da fantástica seleção Tricampeã do Mundo em 1970. Um goleiro que foi importante na campanha do título, mas esquecido devido aos lançamentos de Gerson, a inteligência de Tostão, a patada atômica de Rivellino ou os gols antológicos de Pelé. Fez defesas importantes nos jogos mais difíceis daquele escrete no Mundial, contra Inglaterra e Uruguai nas Quartas e Semi-final respectivamente.

Maior ídolo da história do Cruzeiro, Tostão foi um jogador refinado, toques geniais, passava a bola com perfeição e tinha uma forma de se posicionar em campo que deixava todos os marcadores desorientados. Era um profissional como dificilmente se vê nos dias de hoje. Inteligente, estudioso, carismático… Foi o comandante de ataque daquela mágica seleção de 70.

Twitterfrom Twitter

Old School Panini on

Roberto BAGGIO - Vicenza 1984-85

World Cup Winners 2002. The greatest Brazilian team ever? Cafu was at the heart of everything, a leader on and off the pitch.

Zimbiofrom Zimbio

Lionel Messi Photos: FC Barcelona v RC Deportivo La Coruna - La Liga

Lionel Messi Photos - FC Barcelona v RC Deportivo La Coruna - La Liga - Zimbio

globoesporte.comfrom globoesporte.com

Com nova regra, prova combinada de tiro e corrida do pentatlo será maior

Yane Marques no pódio em Londres: 1ª medalha do Brasil no pentatlo moderno (Foto: Getty Images).