Explore these ideas and more!

decorando embaixo da escada

Não existe segredo na decoração da área de serviço de 1,95 m²: são brancos os principais itens, como o tanque de louça, o armário suspenso e a prateleira. A graça está na alvenaria tingida de azul, que serve de fundo para os adesivos de bolhas de sabão. Projeto de Letícia Laurino Almeida.

Minha estante de engradados e o pontapé para decoração do home office.

Medidas da bancada da cozinha. http://www.casaeplanos.com/cozinhas/medidas-uteis-cozinha.html

Escada de madeira

metragens-minimas-para-sala-quarto-cozinha-e-banheiro

iluminação atrás da tv, leve, com recuo de painel na parede da lareira

Sala home tv small. a superfície atrás da área de refeições foi revestida com tecido (linho mesclado, ref. AM-4189, da Döhler).

A madeira, ora no tom natural, ora pintada de branco, aquece a decoração: está no rack, no painel da TV e no laminado que recobre a alvenaria. Luminárias e lâmpadas com diferentes efeitos de luz enriquecem o projeto.

As boas ideias deste projeto: azulejos portugueses na parede da cozinha, a bancada abraça a parede e serve de rack para a TV, o piso é único, o espelho dá profundidade ao ambiente e o gesso não leva molduras.

Escadas originais

Com 10 m² disponíveis para a lavanderia, a arquiteta Ana Lucia Siciliano conseguiu separar a área molhada da seca. Do lado esquerdo, a bancada de granito preto absoluto (La Martina), com 50 cm de frontão, se estende por 2,40 m, acomodando os dois tanques (Mekal).

No andar de baixo, a sala de estar é pequena, na medida para um convívio mais próximo. A parede de tijolos pintados de branco recebe a coleção de fotos, postais, gravuras e desenhos. “Não há nenhuma obra de arte valiosa neste arranjo. Seu encanto está na mistura de estilos e molduras”, conta Paola. No lugar da mesa de centro, usou-se um pufe forrado de algodão (Brint Interiores). Sofá da Velha Bahia e almofadas estampadas da Isolda.

Ideias descoladas e econômicas dão o tom na casa alugada - Casa

Balcão de MDF no lugar da mureta da cozinha americana!

Graças à profundidade de 70 cm, foi possível instalar, sob a escada, um depósito e um móvel para os objetos decorativos. Na parte de trás, há o depósito de 40 cm, em que ficam armazenados enfeites de natal, vasos e fotografias.

27 modelos de tapetes com tramas, nuances e estampas variadas - Casa

Reforma na casa de vila com reciclagem de materiais e móveis - Casa

As arquitetas Helena Rolim de Moura e Letícia Rolim de Moura dividiram o Studio em home theater e sala. No primeiro, o generoso sofá é a peça-chave, diante da TV contornada por uma fita de LED. O móvel recebe uma delicada faixa de linho tramado. Tons claros garantem a continuidade até a sala de jantar, com pendentes modernos acima da mesa e a estante de fundo em laca e madeira louro freijó (Masisa). Casa Cor PR 2013

Apenas um balcão preto separa a sala da cozinha, neste apartamento de 68 m². Esta é a cor base da decoração, que ajuda na integração por estar nos dois ambientes. O casal de publicitários Fernando e Melissa Alves utilizaram detalhes coloridos para descontrair o espaço. Projeto dos arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda.

Sala de TV e Lareira. O ambiente de 35m² parece muito mais amplo graças às linhas retas que conferem profundidade, desenhadas pela arquiteta Carolina Buchner Bastos. O piso em porcelanato da Portobello Shop traz elegância, enquanto o detalhe em madeira ripada (Berneck) no teto expressa conforto. Atrás do sofá, surge um painel elaborado com placas cimentícias 3D. O mobiliário utiliza como matéria prima o mármore Branco Paraná e a laca fosca. A lareira abaixo da TV é um complemento sofisticado...