Pinterest • The world’s catalog of ideas

Explore Ap Clau, 3O Projeto Comercial, and more!

Sala de jantar. Piso de tacos de madeira, parede de tijolinhos originais descascados e pilar em concreto aparente, cimento queimado no teto, iluminado por fita LED em sanca no forro de gesso.

Casafrom Casa

9 cozinhas para amar

Logo na primeira reunião com a arquiteta carioca Katia Ibrahim, a atriz Fernanda Nobre chegou cheia de referências do que gostaria de ter em sua cozinha. “Não queria um ambiente que só levasse em conta a praticidade e sonhava com armários com um toque retrô. Katia entendeu minha proposta e sugeriu o piso de pedras portuguesas, o painel de teca e a lousa na parede. No final, o espaço, apesar de pequeno, fcou bem gostoso, com jeito de bistrô”, conta a moradora, que confessa cozinhar muito…

Casafrom Casa

21 soluções para ampliar um apartamento de 58 m2

A proprietária queria paredes neutras, mas não brancas, por isso escolheu dois tons cinza, ambos da Coral. O clarinho se chama Pena Prateada*, e o mais escuro, Estanho Polido*. Cadeiras Juliana, de Aristeu Pires (Clami). 1. Este painel de madeira esconde uma despensa com 18 cm de profundidade. 2. A caixa de alvenaria mantém a geladeira fora da vista, somando elegância e uniformidade à área social. 3. Os móveis sob medida (Marcenaria Bretas) não tocam o piso.

Casafrom Casa

Cor Rio de Janeiro 2012

Relax room. Como tornar um ambiente especialmente relaxante? As arquitetas Paula Costa e Patricia Bicaco apostaram em iluminação cênica, tons claros e conforto nas chaises montadas com futons sobre um tatame de mármore que parece flutuar. “Preservamos o piso de madeira original e o pé-direito duplo”, conta Paula, que emoldurou as janelas com prateleiras de laca e fundo de papel que leva toque da palha. A luminária depé Lift, de Fernando Prado, traz uma agradável luz indireta.

Decor Salteado - Blog de Decoração, Arquitetura e Construçãofrom Decor Salteado - Blog de Decoração, Arquitetura e Construção

Taco de madeira é tendência - veja ambientes, modelos e dicas!

Taco de madeira é tendência - veja ambientes, modelos e dicas! Mais

Gazebo da área da piscina ou pérgola de madeira branca com heras e trepadeiras crescendo em volta. Fibra na cor natural e outro mix de tecidos e estampas com certeza!

Casafrom Casa

Do jeitinho que eles gostam: 5 projetos de quartos para crianças

Encostada à parede, a bicama libera a área central para brincar. Já o canto de estudos concentra bancada, com gavetas de 5 cm de altura para os itens de papelaria, e prateleiras, com impressora. Assim há espaço para estudar sobre a mesa. Nichos e cestos põem ordem nos brinquedos. A mesa de estudos, por sua vez, requer prateleiras e gavetas, rasas e profundas, para garantir área livre na bancada.

Fernanda Marquesfrom Fernanda Marques

Empreendimentos

sala de jantar pequena

revistacasaejardim.globo.comfrom revistacasaejardim.globo.com

Pista de pouso

Painel minimalista A arquiteta Crisa Santos criou o painel ripado que funciona como cabideiro ao lado da entrada deste apartamento. “Queria que se tornasse uma peça neutra quando não estivesse em uso”, explica. Produzido pela marcenaria Mobília Brasil, a estrutura de freijó natural mede 1,13 x 2,20 m e tem pés de 30 cm. Puxadores antigos comprados na feira da praça Benedito Calixto, em São Paulo, são adicionados ou trocados de tempos em tempos para pendurar bolsas e outros acessórios.

Blog de decoração - Casa de Firulasfrom Blog de decoração - Casa de Firulas

Mesa de cabeceira feita com uma gaveta

SO DOING THIS!! I don't want to clutter my bedroom with a chunky bedside table with minimal useage so this would be ideal!

casavogue.globo.comfrom casavogue.globo.com

Décor do dia: simetria contemporânea

Décor do dia: simetria contemporânea / Distribuição de móveis equilibra estilos - A atmosfera desta sala de estar é contemporânea, mas alguns detalhes remetem a um certo classicismo, como as poltronas inspiradas em cadeiras Luís XV e, sobretudo, a simetria em que os móveis estão dispostos. O impacto visual causado pelo efeito espelhado atrai o olhar, sem perturbar a funcionalidade das escolhas feitas pela decoradora Christina Hamoui

beautiful styling. white slipper chair and x benches, lucite chandelier, black lacquer coffee table, gallery wall, and asian accent pieces.