Pinterest • The world’s catalog of ideas

Explore Art Sculptures, Canova Ebe, and more!

Journeying to the Goddessfrom Journeying to the Goddess

Goddess Aphrodite

Afrodite (em grego antigo: Ἀφροδίτ, transl. Aphrodítē) é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Sua equivalente romana é a deusa Vênus. Historicamente, seu culto na Grécia Antiga foi importado, ou ao menos influenciado, pelo culto de Astarte, na Fenícia. De acordo com a Teogonia, de Hesíodo, ela nasceu quando Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar; da espuma (aphros) surgida ergueu-se Afrodite.

Sacerdotisa de Delfos (1891), de John Collier; a pítia se inspirava através do pneuma, os vapores que sobem na parte inferior da tela.

Petrus " La Cátedra de San Pedro ... es un símbolo de la misión especial de Pedro y sus sucesores para cuidar el rebaño de Cristo, mantenerla unida en la fe y en la caridad. A principios del siglo II San Ignacio de Antioquía atribuye una primacía especial a la Iglesia que está en Roma, saludarla en su Carta a los Romanos como la que « preside en la caridad » . es porque los Apóstoles Pedro y Pablo, junto con muchos otros mártires , derramaron su sangre en esta ciudad , que esta tarea…

Illiad - Eris é a deusa grega da discórdia, seu nome sendo traduzido para o latim como Discordia. Eris é a irmã de Ares, filho de Zeus e Hera. O Golden Apple da Discórdia segundo a mitologia grega, a deusa Eris disse que iria dar "ao mais justo" no casamento de Peleu e Tétis, o que provocou uma disputa movidos a vaidade entre Hera, Atena e Afrodite.

Hermes era, na mitologia grega, um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e de Maia, e possuidor de vários atributos. era deus da fertilidade, dos rebanhos, da magia, da divinação, das estradas e viagens, mensageiro dos deuses e patrono da ginástica, dos ladrões, dos diplomatas, dos comerciantes, da astronomia, da eloquência e de algumas formas de iniciação, além de ser o guia das almas dos mortos para o reino de Hades. Hermes foi assimilado ao deus Mercúrio, sofreu um sincretismo também com…

Dirigindo-se à assembléia, Júpiter expôs as terríveis condições que reinavam na Terra e encerrou as suas palavras anunciando a intenção de destruir todos os seus habitantes e fazer surgir uma nova raça, diferente da primeira, que seria mais digna de viver e saberia melhor cultuar os deuses, apoderou-se de um raio e já estava prestes a atirá-lo contra o mundo, destruindo-o pelo fogo, quando atentou para o perigo que o incêndio poderia acarretar para o próprio céu.

Para quem se acha filho de algum Deus grego...