Pinterest • The world’s catalog of images

Explore 1916 Anita, Anita Catarina, and more!

allposters.com.brfrom allposters.com.br

A Família

The Family - Gustav Klimt

Boldini, Giovanni (1842-1931) - 1880s Portrait of Henri de Toulouse-Lautrec (pastel on paper) | Flickr - Photo Sharing!

ABAPURU - Este é o quadro mais importante já produzido no Brasil. Tarsila pintou um quadro para dar de presente para o escritor Oswald de Andrade, seu marido na época. Quando viu a tela, assustou-se e chamou seu amigo, o também escritor Raul Bopp. Ficaram olhando aquela figura estranha e acharam que ela representava algo de excepcional. Tarsila lembrou-se então de seu dicionário tupi-guarani e batizaram o quadro como Abaporu (o homem que come).

Monet - Este trabalho é parte de uma série de cerca de 250 pinturas. As pinturas retratam jardim de Monet em Giverny, na França.

incinerrantefrom incinerrante

Arte e profanação

A fonte de Duchamp (1917). "Quando Marcel Duchamp desloca objetos de seus contextos cotidianos e os coloca no contexto da galeria e do museu, conforme a proposta do readymade, é a esfera da arte da tradição ocidental que se encontra em questão, investida como é de um caráter sagrado e dotado de valor de culto." Leia mais em: http://incinerrante.com/arte-e-profanacao/

Artes & Humor de Mulherfrom Artes & Humor de Mulher

Pinturas de Di Cavalcanti!

Di Cavalcanti (Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo), 1897-1976, Rio de Janeiro.

Chagall, Pintor De Sonhos..."Retrato Duplo Com Copo De Vinho",1917/18: Mais uma obra singular para celebrar o amor.Aqui, o casal está 'intoxicado pela felicidade'.Bella tornou-se acrobata e está segurando Marc, que ergue um copo de vinho, aparentemente brindando o observador;a impressão do amável desequilíbrio alcoólico é intensificada pela cabeça deslocada de Marc e pelo olho coberto de Bella, além de seu leque e seu notável decote.

Vara-me em absoluto, Como o filho de fato, Que me parte neste ato; Vara-me a luz que me cega, De terríveis alucinações, Cala-me coração em nós, Nesta despedida; Texto: Marcelo H. Zacarelli - Do poema: A Dor do Parto http://www.almanirvana.blogspot.com.br/

Pierre-Auguste Renoir: Bal du moulin de la Galette (Dance at Le Moulin de la Galette) 1876. Musée d'Orsay in Paris.

mobile.twitter.comfrom mobile.twitter.com

☼♫♥2015_therese♥♫☼ on

Las lágrimas de Freya (Freya's tears) Gustav Klimt 1862-1918