Discover and save creative ideas
    Visit site
    • Camilo Aparecido

      O PETAR conta hoje com mais de 160 monitores locais. Todos formados e credenciados pelas Associações Locais e pela Unidade de conservação. Toda visitação deve ser feita acompanhada por um monitor local. Por isso, reserve com antecedência o seu monitor junto à pousada ou à Agência/Operadora de Turismo Local.

    Related Pins

    Parque Estadual Ilha do Cardoso A Ilha do Cardoso localiza-se no litoral sul de São Paulo, no município de Cananéia, a 272 Km da cidade de São Paulo. Tem como ponto de referência o extremo sul da Ilha Comprida e a Ilha de Cananéia, das quais se separa pela Bahia de Trapandé. Abrange uma área de 22 mil hectares, onde são encontrados vários tipos de vegetação da Mata Atlântica,

    A Caverna do Diabo também conhecida como Gruta da Tapagem é a maior caverna do Estado de São Paulo, e esta preparada para o turismo de aventura, Localizada no Parque Estadual de Jacupiranga (PEJ), no município de Eldorado-SP na região do Vale do Ribeira.

    Rapeis de mais de 250 metros de altura, dentro e fora de cavernas, tirolesas, bóia cross, acqua ride, duck, bike, trekking, escaladas e mergulhos dentro de cavernas, cascading, canyonig, corrida de aventura e espeleo. São algumas das atividades que a região oferece.

    Além das inúmeras cavernas e cachoeiras, existem no PETAR outros atrativos, como os 'mirantes', trilhas ecológicas, visita ao Centro Histórico da Cidade de Iporanga, artesanato em barro e a Casa do Artesão da Cidade de Apiaí, 'Observação de OVNIs', passeios de canoas no Rio Ribeira de Iguape e luais com fogueiras na beira do Rio Betari.